SERVIÇOS DROGARIA GLOBO

TESTES COVID -19

Prevenir é cuidar acima de tudo. A Drogaria Globo oferece o serviço farmacêutico de testes Covid-19. Confira os testes e faça seu agendamento!

IgG e IgM– Para o teste rápido, a coleta de sangue é semelhante à que é feita para medição de glicose, com uma picada no dedo. Logo depois, a amostra é colocada em um pequeno dispositivo de teste, que dará o resultado entre 10 e 20 minutos. O exame só é indicado a partir do sétimo dia, após o surgimento dos sintomas da doença. Esse tempo é necessário para que o organismo tenha produzido quantidade suficiente de anticorpos que possa ser detectada no teste. Se identificado reagente IgM, a infecção está ativa em seu organismo, ou se identificado IgG, você possui uma memória imunológica, pois já teve a infecção anteriormente.

Swab Nasal– A coleta é feita com um swab, que é parecido com um cotonete. A amostra é retirada da nasofaringe. Logo depois, a amostra é colocada em um pequeno dispositivo de teste, que dará o resultado entre 10 e 20 minutos. O exame só é indicado do terceiro ao oitavo dia, após o surgimento dos sintomas da doença ou do contato.

Swab Saliva – A coleta é feita com um swab, que é parecido com um cotonete. A amostra é retirada através de escarro. Logo depois, a amostra é colocada em um pequeno dispositivo de teste, que dará o resultado entre 10 e 20 minutos. O exame só é indicado do terceiro ao oitavo dia, após o surgimento dos sintomas da doença ou do contato.

Ab Plus - É um teste rápido imunocromatigráfico para a detecção qualitativa de anticorpos IgG e IgM anti-SARVS-COV-2 específicos para proteína Ñ e proteína S1 presentes em amostras humanas de sangue total. Esse teste é para uso profissional em e pode ser aplicado como auxílio de diagnóstico e triagem da infecção por SARS-CoV-2 em pacientes com sintomas clínicos na fase convalescente da doença do novo coronavírus (COVID-19).