POLÍTICA DE CANCELAMENTO, TROCA OU DEVOLUÇÃO

Nossa Política de Cancelamento, Troca e Devolução é baseada no Código de Defesa do Consumidor com o intuito de termos total transparência com nossos clientes.

Nossos produtos não passam por qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição, são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. É importante conferir sempre sua mercadoria no ato da entrega das compras realizadas pelo Site.

Em qualquer uma das situações abaixo, recuse o produto:

  • Embalagem aberta ou avariada;

  • Produto avariado;

  • Produto em desacordo com o pedido;

  • Pedido incompleto.

    Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento, de segunda a sexta-feira, no horário comercial (08:00 às 18:00), através do SAC telefônico 086 3194-7575, e-mail sac@drogariaglobo.com.br ou chat farmacêutico online, em até 7 dias corridos após o recebimento do produto.

    Atenção: Os produtos devolvidos ou trocados sem a devida comunicação da ocorrência à Central de Atendimento ao Cliente, fora do prazo estabelecido ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, será́ reenviado ao cliente, pela Drogaria Globo.

1. CRITÉRIOS PARA CANCELAMENTO, TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PEDIDOS.

  • Arrependimento, desistência, insatisfação;
  • Produto com defeito;
  • Produto entregue diferente do pedido;
    Atenção: Conforme o disposto na RDC 20/2011 Cap.VII art. 20, art. 44 da Portaria 344/98 e art. 90 da Portaria 6/99 SVS/MS (Secretaria de Vigilância em Saúde/Ministério da Saúde), os medicamentos antimicrobianos, medicamentos de uso controlado e medicamentos termolábeis não podem ser trocados ou devolvidos.

2. PRAZO PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PEDIDOS. - Troca pode ser realizada em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do pedido;

  • Devolução pode ser realizada em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido;

3. PROCEDIMENTO PARA CANCELAMENTO, TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PEDIDOS, ENTREGUES VIA CORREIOS.

  • Entre em contato com a Central de Atendimento Drogaria Globo, de segunda a sexta-feira, no horário comercial (08:00 às 18:00), através do SAC telefônico 086 3194-7575, e-mail sac@drogariaglobo.com.br ou chat farmacêutico online e solicite o cancelamento, a troca ou devolução do seu pedido.

  • As trocas ou devoluções podem ser efetivadas diretamente na loja polo de sua região ou via Correios.

  • Se optar por efetivar a troca ou devolução na loja polo de sua região, leve o produto, documento de identificação e a nota fiscal. Consulte abaixo o endereço da loja polo de sua região.

  • PARÁ - Drogaria Globo: Travessa Mariz e Barros, 220, Marco, Belém.

  • MARANHÃO - Drogaria Globo: Avenida São Luís Rei de França, 2, Turu, São Luís.

  • BAHIA – Drogaria Globo: Avenida Manoel Dias da Silva, 1148, Amaralina, Salvador.

  • RIO GRANDE DO NORTE – Drogaria Globo: Avenida Roberto Freire, 630, Capim Macio, Natal.

  • PIAUÍ – Drogaria Globo: Avenida Nossa Senhora de Fátima, 2038, Fátima, Teresina.

  • O produto será recebido pelo atendente na loja, posteriormente avaliado pela equipe e constatado que está conforme as regras citadas acima, a troca será efetivada ou a devolução será aceita.

  • Se o produto escolhido para troca for de um valor superior ao que já foi pago, será cobrado a diferença de acordo com a política de preços vigente, se for de valor inferior será disponibilizado um vale compras da diferença para utilizar nas próximas compras no site.

  • Na devolução, após o produto ser reintegrado ao estoque da loja, será processada a solicitação de estorno do valor total da compra.

  • Se você ainda não tiver recebido o pedido, aguarde a entrega dos Correios e no ato da mesma, recuse-a. Os Correios devolverão seu pedido e após a entrada dele na loja, será seguido o processo de cancelamento e estorno do pagamento.

  • Se optar por efetivar a troca ou devolução via correios, enviaremos para o e-mail cadastrado no site o código de autorização de postagem e você enviará o produto para a Drogaria Globo via Correios e sem nenhum custo adicional para o cliente.

  • O produto deve ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso ou violação, acompanhado de nota fiscal e todos os seus acessórios.

    Atenção: Solicitamos que nos informe a data da postagem e o código de rastreamento do produto para agilizarmos o procedimento de troca ou devolução.

  • O produto será avaliado pela empresa e constatado que está conforme as regras citadas acima, nos casos de troca, o novo item será enviado para o seu endereço e você receberá e-mails para acompanhar o status do pedido. E Nos casos de devolução, o ressarcimento ocorrerá conforme a forma de pagamento escolhida no processo de compra.
    Atenção: Se não estiver de acordo com as regras citadas acima, o produto poderá ser devolvido sem aviso prévio, ao endereço cadastrado no site.

  • Se o produto escolhido para troca for de um valor superior ao que já foi pago, será cobrado a diferença de acordo com a política de preços vigente, se for de valor inferior será disponibilizado um vale compras da diferença para utilizar nas próximas compras no site.
    Atenção: Na devolução, após o produto ser reintegrado ao estoque da loja, será processada a solicitação de estorno do valor total da compra.

  1. PROCEDIMENTOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PEDIDOS, ENTREGUES VIA MOTOBOY.
  • Entre em contato com a Central de Atendimento Drogaria Globo, de segunda a sexta-feira, no horário comercial (08:00 às 18:00), através do SAC telefônico 086 3194-7575, e-mail sac@drogariaglobo.com.br ou chat farmacêutico online e solicite o cancelamento, a troca ou devolução do seu pedido.

  • As trocas ou devoluções devem ser realizadas diretamente na loja polo de sua região.

  • Leve o produto, documento de identificação e a nota fiscal. Consulte abaixo o endereço da loja polo da sua região.

  • PARÁ - Drogaria Globo: Travessa Mariz e Barros, 220, Marco, Belém.

  • MARANHÃO - Drogaria Globo: Avenida São Luís Rei de França, 2, Turu, São Luís.

  • BAHIA – Drogaria Globo: Avenida Manoel Dias da Silva, 1148, Amaralina, Salvador.

  • RIO GRANDE DO NORTE – Drogaria Globo: Avenida Roberto Freire, 630, Capim Macio, Natal.

  • PIAUÍ – Drogaria Globo: Avenida Nossa Senhora de Fátima, 2038, Fátima, Teresina.
    O produto será recebido pelo atendente na loja, posteriormente avaliado pela equipe e constatado que está conforme as regras citadas acima, a troca será efetivada ou a devolução será aceita.

    Atenção: Caso o produto não esteja de acordo com as regras citadas acima, reservamos o direito de não atender à solicitação de troca ou devolução do pedido.

  • Se o produto escolhido para troca for de um valor superior ao que já foi pago, será cobrado a diferença de acordo com a política de preços vigente no site, se for de valor inferior será disponibilizado um vale compras da diferença.

  • Na devolução, após o produto ser reintegrado ao estoque da loja, será processada a solicitação de estorno do valor total da compra.

5. REEMBOLSO OU ESTORNO.

  • O crédito será concedido de acordo com o valor do produto mencionado no cupom ou nota fiscal e pode ser parcial ou total do valor das compras
  • O crédito parcial acontecerá nos casos de devolução de apenas um produto ou nas trocas em que a diferença será inferior ao valor total do produto.
  • O crédito parcial será realizado através de um vale compras, disponibilizado em nosso site.
  • O estorno das vendas só poderá ser o valor total do cupom ou nota fiscal. Não realizamos estornos parciais.
  • Pagamentos em cartão de crédito: a solicitação de estorno será efetivada junto a administradora do cartão e o estorno deve ocorrer nas faturas subsequentes.

6. VALE COMPRAS.

O Vale Compras é uma opção de troca com maior comodidade.

  • Possui validade de 1 (um ano) e é vinculado ao CPF, por isso, é intransferível.
  • Nas trocas, o valor pago pelo produto retorna como crédito (vale compras) e você poderá utilizar para compra de qualquer outro produto no site Drogaria Globo.
  • O vale compras será disponibilizado após a avaliação do produto devolvido e você receberá um e-mail de retorno da análise.
  • Para utilizar o vale compras, quando for realizar o pagamento basta selecionar a opção Vale Compras. Se o valor total dos produtos for superior ao Vale Compras, você pagará a diferença com cartão de crédito. Se o valor total dos produtos for inferior ao vale compras, o saldo restante ficará disponível como crédito para compras futuras.